André Marques deixa a Globo após 27 anos

O ator e apresentador André Marques deixou a Rede Globo após 27 anos. Revelado como o personagem Mocotó em “Malhação”, ele se despede da emissora como apresentador do “É de Casa”, que […]

Divulgação/Globo

O ator e apresentador André Marques deixou a Rede Globo após 27 anos. Revelado como o personagem Mocotó em “Malhação”, ele se despede da emissora como apresentador do “É de Casa”, que irá ao ar até o próximo dia 2 de julho.

“André Marques deixa a Globo, após uma longa trajetória como ator e apresentador. Do inesquecível Mocotó de “Malhação”, em 1995, à apresentação do “É de Casa”, matinal que integra desde a estreia, passando por realities como “The Voice Kids”, “The Voice+”, “The Voice Brasil”, “Superstar”, e “No Limite”, além do “Vídeo Show”, foram 27 anos em que seu carisma, talento e sua irreverência conquistaram o público”, disse a Globo em comunicado.

A nota acrescenta que o fim do contrato segue as “novas dinâmicas de trabalho” da Globo com seus talentos, que passa a ser por obra realizada. “André tem abertas as portas da Globo para futuros projetos em todas as suas múltiplas plataformas”, conclui o texto.

André Marques também fez uma publicação nas redes sociais, fazendo um apanhado de sua carreira e comentando o desligamento da emissora.

“Despretensioso de tudo, comecei a fazer teatro em 1992. Em 1995 entrei em Malhação.Fiquei 5 anos lá, mas o Mocotó, que mudou a minha vida, segue comigo até hoje. Depois virei apresentador e foram 14 anos de outro marco, o Vídeo Show. Ainda tive o prazer de comandar o Video Game Verão , Superstar, Mais Você, The Voice Brasil, The Voice + , The Voice Kids, No Limite e o É de Casa, programa que me despeço em julho, dia 2”, escreveu.

“Na Globo cresci, fiz amizades pra vida, operei meu estômago, uma mudança grande na minha vida! Uma linda relação com a Globo. Sou só Gratidão. E, depois desses quase 30 anos de um casamento feliz, fiel e cheio de amor… conversamos bastante, e em comum acordo, decidimos nos separar no papel”, resumiu.

Ele também falou sobre seus próximos passos fora da emissora: “Chegou a hora de colocar meus projetos e sonhos em prática. Serei meu próprio chefe”.

Dando uma dica do que vem por aí, ele disse: “Vou cozinhar por esse Brasil🇧🇷 e pelo mundo, e levando vocês comigo pela tela da tv, do celular, do computador e no coração, sempre!”

“Assim que eu puder… conto mais detalhes do que vem por ai pra vocês! (Ansioso) Porque antes… vou tirar umas férias”, completou.