A Lista Terminal: Série estrelada por Chris Pratt ganha primeiras fotos

A Amazon Prime Video divulgou as primeiras fotos de “A Lista Terminal” (The Terminal List), produção que marca a volta de Chris Pratt (“Guardiões da Galáxia”) ao universo das séries, sete anos […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video divulgou as primeiras fotos de “A Lista Terminal” (The Terminal List), produção que marca a volta de Chris Pratt (“Guardiões da Galáxia”) ao universo das séries, sete anos após o fim de “Parks and Recreation” e o começo de sua bem-sucedida carreira cinematográfica.

E há um bom motivo para esta volta. Segundo apurou a revista Variety, ele está recebendo US$ 1,4 milhão por episódio, o cachê mais alto dentre todos os atores contratados para estrelar séries nos Estados Unidos.

Além de estrelar, Pratt produz o thriller, baseado no livro de mesmo nome de Jack Carr e desenvolvido como série por David DiGilio (criador de “Traveler” e roteirista de “Resgate Abaixo de Zero”).

O projeto ainda marca um reencontro entre Pratt e o diretor Antoine Fuqua, após trabalharem juntos em “Sete Homens e um Destino” (2016). Fuqua é coprodutor da série e assina a direção do episódio piloto.

Na trama, Pratt interpreta James Reece, um Navy SEAL que volta para casa após uma missão traumatizante, em que seu pelotão foi surpreendido por uma emboscada inimiga. Conforme tenta se readaptar a uma vida normal, ele percebe que suas memórias sobre o incidente são conflituosas, e começa a buscar evidências de uma suposta conspiração do governo que possa estar tentando incriminá-lo.

Nesta busca pela verdade, ele acaba encontrando uma aliada numa correspondente de guerra que não tem medo de riscos ou de usar jornalismo contra os poderosos. A personagem é vivida por Constance Wu (“As Golpistas”).

O elenco de cinema também destaca o australiano Jai Courtney (o Bumerangue do Esquadrão Suicida) como principal antagonista, além de Riley Keough (“Mad Max: Estrada da Fúria”), Taylor Kitsch (“John Carter”), Jeanne Tripplehorn (“Criminal Minds”), JD Pardo (“Mayans MC”), LaMonica Garrett (“1883”), Stephen Bishop (“Run the World”), Sean Gunn (“Guardiões da Galáxia”) e Patrick Schwarzenegger (“Sol da Meia-Noite”), que é cunhado de Pratt.

A série estreia no dia 1º de julho.