“A Liga Extraordinária” vai ganhar novo filme

Os quadrinhos de “A Liga Extraordinária” vão virar um novo filme, desta vez desenvolvido para o streaming da plataforma Hulu, com roteiro de Justin Haythe (“Operação Red Sparrow”). Nos quadrinhos, “A Liga […]

Divulgação/20th Century Studios

Os quadrinhos de “A Liga Extraordinária” vão virar um novo filme, desta vez desenvolvido para o streaming da plataforma Hulu, com roteiro de Justin Haythe (“Operação Red Sparrow”).

Nos quadrinhos, “A Liga Extraordinária” é uma espécie de Liga da Justiça da era vitoriana, formada por personagens da literatura do século 19, como Capitão Nemo, Allan Quatermain, Mina Hacker (de “Drácula”), o Homem Invisível e o Dr. Henry Jekyll, que se unem sob a orientação de Mycroft Holmes (o irmão de Sherlock Holmes) para combater ameaças à coroa britânica.

A produção da Hulu será a segunda adaptação da obra criada em 1999 pelo escritor Alan Moore e o desenhista Kevin O’Neill. A primeira foi um desastre de público e crítica (17% de aprovação no Rotten Tomatoes). A produção tomou várias liberdades com o texto de Moore e deu início ao ódio do criador de “V de Vingança”, “Constantine” e “Watchmen” contra Hollywood.

No filme de 2003, o elenco era encabeçado por Sean Connery no papel de Allan Quartermain. E a repercussão negativa – além de diversos problemas de bastidores – fez o célebre intérprete de 007 decidir aposentar-se. Além disso, tanto o roteirista James Robinson quanto o diretor Stephen Norrington, envolvidos na trágica adaptação, nunca mais emplacaram nenhum outro projeto no cinema. E lá se vão quase duas décadas.

Curiosamente, um projeto similar fez enorme sucesso como série, “Penny Dreadful”, que juntou o Dr. Frankenstein, Dorian Gray e personagens de “Drácula”, e durou três temporadas no canal pago Showtime.

Confira abaixo o trailer do primeiro filme de “A Liga Extraordinária”, que está disponível em streaming na Star+.