A Casa do Dragão: Teaser revela trama do spin-off de “Game of Thrones”

A HBO Max divulgou uma coleção de pôsteres de personagens e o teaser de “House of the Dragon”, o primeiro spin-off do fenômeno “Game of Thrones” (2011-2019). Bem ao estilo da atração […]

Divulgação/HBO

A HBO Max divulgou uma coleção de pôsteres de personagens e o teaser de “House of the Dragon”, o primeiro spin-off do fenômeno “Game of Thrones” (2011-2019). Bem ao estilo da atração original, a prévia tem conspirações, luta pelo Trono de Ferro, dragões e ainda revela que, ao contrário de “Game of Thrones”, a atração chegará ao Brasil com o título traduzido: “A Casa do Dragão”.

Centrado na família Targaryen, o clã de Daenerys, a nova série se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones” e se concentra na crise de sucessão do Rei Viserys (Paddy Considine, de “Peaky Blinders”), que deu origem a um conflito conhecido nos livros de George R.R. Martin como “Dança dos Dragões”.

A disputa se instala porque Viserys escolheu sua filha, a princesa Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy, de “Truth Seekers”), como herdeira do Trono de Ferro. Apesar de preparada para reinar desde a infância, sua ascensão não é aceita por aqueles que preferem um homem no poder, entre eles o irmão do rei, o príncipe Daemon Targaryen, vivido por Matt Smith (“Doctor Who”).

A lista de personagens importantes na conspiração ainda destaca Rhys Ifans (“O Espetacular Homem-Aranha”) como o Mão do Rei (a segunda posição oficial mais poderosa nos Sete Reinos), Olivia Cooke (“Bates Motel”) como sua filha Alicent Hightower e Steve Toussaint (“It’s a Sin”) como Lord Corlys Velaryon, a Serpente do Mar.

A série foi co-criada pelo roteirista Ryan J. Condal (criador da série sci-fi “Colony”) e o próprio Martin, e é baseada num livro já publicado da saga, “Fogo & Sangue”.

A equipe ainda conta com o retorno de um diretor veterano de “Game of Thrones”, Miguel Sapochnik, responsável pelo famoso episódio da “Batalha dos Bastardos”, que assina o primeiro capítulo e outros episódios adicionais da nova atração.

A estreia está marcada para 21 de agosto.