Divulgação/Fox

“9-1-1” e “9-1-1: Lone Star” são renovadas

A rede americana Fox anunciou a renovação de suas séries procedimentais “9-1-1” e o spin-off “9-1-1: Lone Star”, que voltarão para suas 6ª e 4ª temporadas respectivamente.

As renovações foram feitas de última hora nesta segunda (17/5), dia do anúncio da programação do canal para o outono (nossa primavera) nos EUA.

“9-1-1” foi a última criação de Ryan Murphy na Fox antes de assinar um contrato milionário de produção com a Netflix. Ele desenvolveu a série com seu parceiro habitual Brad Falchuk e também com Tim Minear.

A atração explora as experiências dramáticas de policiais, bombeiros e atendentes do serviço de emergência de Los Angeles, que ao ser acionados por ligações do público se colocam em situações assustadoras, chocantes e de parar o coração.

O elenco é encabeçado por Angela Bassett, Peter Krause e Jennifer Love Hewitt, e também conta com Oliver Stark, Aisha Hinds, Kenneth Choi e Ryan Guzman em papéis regulares na série. Mas um ator importante, Rockmond Dunbar, acabou dispensado no começo da temporada atual (encerrada no domingo, 16/5) por recusar a vacinação contra covid-19, condição estabelecida para as gravações dos episódios durante a pandemia.

“9-1-1: Lone Star” tem a mesma premissa, mas se passa em Austin, no Texas, e com os protagonistas Rob Lowe e Gina Torres. A atriz de “Suits” entrou na série na 2ª temporada, após Liv Tyler desistir de seu papel de destaque na produção.

As duas séries são disponibilizadas no Brasil pela plataforma Star+.