Vin Diesel revela que roteiro original de “Velozes e Furiosos 10” excluía Jordana Brewster

O astro Vin Diesel escreveu um post emocionado no Instagram, reagindo a comentários de fãs que pediam uma volta às origens para a franquia “Velozes e Furiosos”. Em tom de desabafo, ele […]

Divulgação/Universal Pictures

O astro Vin Diesel escreveu um post emocionado no Instagram, reagindo a comentários de fãs que pediam uma volta às origens para a franquia “Velozes e Furiosos”. Em tom de desabafo, ele revelou que o roteiro original de “Velozes e Furiosos 10” excluía Mia, a personagem de Jordana Brewster.

Diesel contou que ficou muito desapontado com esta decisão e buscou revertê-la, porque, para ele, Mia Toretto, sua irmã na trama, representava o núcleo da família da saga, tendo sido responsável por juntá-lo a seu parceiro Brian, personagem do falecido Paul Walker.

Na trama da franquia, Mia e Brian se casam e se afastam das aventuras, mas a irmã de Dominic (Diesel) voltou a aparecer em “Velozes e Furiosos 9” e o astro da franquia quer vê-la a seu lado quando a saga terminar.

“Quando o roteiro de ‘F10’ chegou, excluía Mia Toretto”, escreveu Diesel. “[Ela é] alguém a quem atribuí a irmandade de Dom e Brian… Fiquei tão desapontado que não conseguia ver como poderia continuar. Afinal, eu não faria outro ‘Velozes’ se Brian [Paul Walker] não estivesse junto no ‘4’. Eu não preciso lembrá-los das petições que vocês enviaram ao estúdio para o retorno de Letty [Michelle Rodriguez] no final do ‘5’”.

“E vocês nunca vão acreditar quem corrigiu a importância do papel de Mia… minha filha”, acrescentou Diesel. “Ela disse ao diretor muito clara e honestamente ‘Sem Mia, sem ‘Velozes e Furiosos 10′!’ Haha. A ironia é que, no dia em que ela nasceu, eu estava filmando com Jordana e Pablo [Walker] e foi para Jordana que eu contei primeiro… profundo, certo?”

A produção de “Velozes e Furiosos 10” começou a ser filmada na quarta (20/4), com Justin Lin de volta à cadeira de diretor para seu sexto filme da franquia.

Além de Diesel e Brewster, também retornam Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Sung Kang, Charlize Theron e possivelmente Jason Statham. Já os novos membros do elenco são todos “super-heróis”: Jason Momoa (“Aquaman”), Brie Larson (“Capitã Marvel”), Daniela Melchior (“O Esquadrão Suicida”) e Michael Rooker (“Guardiões da Galáxia”).

“Velozes e Furiosos 10” tem estreia marcada para 18 de maio de 2023 no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.