Vida de Walter Mercado vai virar série

Walter Mercado, o famoso astrólogo porto-riquenho que ficou conhecido no Brasil pelo bordão “ligue djá”, vai ter a vida transformada numa série dramática com produção do ator mexicano Eugenio Derbez (“No Ritmo […]

Divulgação/Netflix

Walter Mercado, o famoso astrólogo porto-riquenho que ficou conhecido no Brasil pelo bordão “ligue djá”, vai ter a vida transformada numa série dramática com produção do ator mexicano Eugenio Derbez (“No Ritmo do Coração”).

Há dois anos, a trajetória de Mercado foi transformada em série documental da Netflix, que contou com depoimentos de Derbez.

O astrólogo é até hoje lembrado pelo visual excêntrico, com direito a capa branca e muito brilho, além de uma distinta personalidade andrógina, que lhe davam uma aparência de roqueiro glam. Depois de começar a carreira como ator de telenovelas em Porto Rico, ele fez fortuna com conversas sobre astrologia, a princípio em programas de TV dos anos 197O. Lançando mão de serviços telefônicos, chegou a ter 120 milhões de clientes em todas as Américas.

“Sempre admirei profundamente Walter e estou pessoalmente emocionado por ter a oportunidade de honrar seu legado de amor, esperança e positividade”, disse Derbez em comunicado.

O projeto terá coprodução das quatro sobrinhas de Mercado, que controlam o espólio do astrólogo após seu falecimento em 2019.