“Ultraman” vai acabar na 3ª temporada

A Netflix divulgou um teaser que anuncia a 3ª e última temporada de “Ultraman”, anime baseado na série clássica dos anos 1960. O teaser mostra o protagonista com sua armadura quebrada e […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou um teaser que anuncia a 3ª e última temporada de “Ultraman”, anime baseado na série clássica dos anos 1960. O teaser mostra o protagonista com sua armadura quebrada e praticamente desfalecido, enquanto alguém exige que ele se levante. O vídeo termina avisando que a série vai exibir seu final em 2023.

Fenômeno internacional, “Ultraman” foi a segunda série a cores produzida pela TV japonesa. Lançada em 1966, a atração original foi pioneira de um subgênero de Tokusatsu (séries com efeitos visuais) conhecido como “Kyodai Hero”, em que um herói era capaz de se tornar gigante para enfrentar monstros colossais. O efeito especial, no caso, era mostrar dois atores fantasiados brigando num cenário com miniaturas de prédios.

As brigas entre Ultraman e o kaiju da semana tornaram-se um fenômeno cultural, rendendo dezenas de sequências, derivados, cópias, seguidores e paródias. O herói que batia em monstros também enjoou de tanto reprisar na Record, SBT, Band e até em canais que não existem mais, como Tupi e Manchete.

A nova série é uma continuação direta do programa original, acompanhando Shinjiro, o filho de Shin Hayata, que foi o Ultraman dos anos 1960, e apresenta seu lugar em meio à profusão de personagens criados posteriormente na chamada saga “Ultra”.

Na trama, anos se passaram desde a última aparição de Ultraman, o que levara a humanidade a acreditar que ele tinha voltado ao espaço depois de derrotar os alienígenas monstruosos que invadiram a Terra. Entretanto, com a chegada de novos invasores, Hayata revela seu segredo a seu filho, preparando-o para assumir seu legado como o novo Ultraman.

A série foi desenvolvida pela Production I.G., produtora de “Ghost in the Shell: Stand Alone Complex”, em parceria com a Sola Digital Arts, de “Appleseed Alpha”. São duas escolas bem diferentes de animação, que se combinam para dar nova vida ao clássico, criado como uma junção de computação gráfica e desenho tradicional. A direção também reúne Kenji Kamiyama (de “Cyborg 009”) e Shinji Aramaki (de “Appleseed Alpha”).

A animação chegou ao catálogo da Netflix em 2019 e sua 2ª temporada foi lançada na quinta passada (14/4).