Jason Momoa negocia estrelar filme do game “Minecraft”

O ator Jason Momoa (“Aquaman”) abriu negociações com a Warner para estrelar a adaptação do game “Minecraft”. Com mais de 100 milhões de vendas em diversas plataformas – incluindo PC, consoles e […]

Instagram/Jason Momoa

O ator Jason Momoa (“Aquaman”) abriu negociações com a Warner para estrelar a adaptação do game “Minecraft”.

Com mais de 100 milhões de vendas em diversas plataformas – incluindo PC, consoles e plataformas mobile -, “Minecraft” é um jogo extremamente popular de construção, e se tornou uma propriedade da Microsoft em 2014, quando a empresa adquiriu o estúdio Mojang por US$ 2,5 bilhões.

Foi nesta mesma época que a Warner Bros. adquiriu os direitos de adaptação e encomendou um primeiro roteiro para Jason Fuchs, responsável pelo desastre comercial de “Peter Pan” (2015).

Desde então, o projeto passou por várias configurações – na mais recente, roteiro e direção estavam a cargo de Peter Sollett (“Metal Lords”).

O site The Hollywood Reporter, que adiantou a negociação de Momoa, afirma que já há outro diretor à frente das filmagens: Jared Hess, das comédias “Napoleon Dynamite” (2004) e “Gênios do Crime” (2016).

Ainda não foram revelados detalhes sobre a trama ou sobre o personagem de Momoa.