Veja os 10 primeiros minutos de “Batman”

A HBO Max divulgou na internet os 10 primeiros minutos do filme “Batman”, que estreou nesta segunda-feira (18/4) na plataforma, sem custo adicional para quem é assinante do serviço. “Batman” chega em […]

Divulgação/Warner Bros.

A HBO Max divulgou na internet os 10 primeiros minutos do filme “Batman”, que estreou nesta segunda-feira (18/4) na plataforma, sem custo adicional para quem é assinante do serviço.

“Batman” chega em streaming enquanto ainda está em cartaz nos cinemas. No domingo passado (17/4), o filme superou a marca de US$ 750 milhões de bilheteria mundial.

A estreia rápida em streaming é resultado de uma mudança na estratégia dos estúdios de Hollywood, que aproveitaram a pandemia para renegociar o período de exclusividade dos cinemas, cortando pela metade a chamada janela cinematográfica.

Antes de março de 2020, a exclusividade dos cinemas durava até 90 dias e só depois deste período os filmes eram distribuídos em outras mídias. Agora, a janela passa a durar 45 dias, o que vai levar ao streaming blockbusters que ainda podem estar em cartaz.

Com direção de Matt Reeves, “Batman” traz Robert Pattinson no papel-título e mostra o herói da DC Comics em seus primeiros dias como combatente do crime, durante o surgimento de vários vilões icônicos, como o Charada (Paul Dano), Mulher-Gato (Zoë Kravitz) e Pinguim (Colin Farrell).

O sucesso do filme já garantiu a produção de duas séries derivadas para a HBO Max, baseadas no Pinguim e no Asilo Arkham. O longa também deve ganhar uma continuação no cinema.