Divulgação/CBS

“SWAT” é renovada para 6ª temporada

A rede CBS anunciou a renovação de “SWAT” para sua 6ª temporada. A notícia foi antecipada pelo astro Shemar Moore (ex-“Criminal Minds”) nas redes sociais e confirmada pelo perfil oficial do canal americano.

A produção é inspirada na série homônima de 1975 e no longa-metragem “SWAT”, estrelado por Samuel L. Jackson em 2003.

Desenvolvida por Aaron Rahsaan Thomas (roteirista de “CSI: New York”) e produzida por Shawn Ryan (criador da série policial “The Shield”) e pelo cineasta Justin Lin (“Velozes e Furiosos 6”), o reboot traz Shemar Moore no papel de Daniel “Hondo” Harrelson, um policial dividido entre a comunidade em que cresceu e seu trabalho na corporação. Mas em vez de considerar isso um problema, trata como sua inspiração, ao ser encarregado de comandar a unidade altamente treinada da SWAT de Los Angeles, a tropa de elite do combate ao crime.

O elenco também conta com Alex Russell (“Poder sem Limites”), Jay Harrington (série “Better Off Ted”), Lina Esco (série “Kingdom”), Kenny Johnson (série “Bates Motel”) e David Lim (série “Quantico”).

A série, que conclui sua 5ª temporada em 22 de maio, junta-se a “NCIS”, “NCIS: Hawai’i”, “NCIS: Los Angeles”, “CSI: Vegas”, “Bob Hearts Abishola”, “Ghosts”, “The Neighborhood” e “Young Sheldon” entre as séries renovadas da CBS para a próxima temporada.

No Brasil, “SWAT” é exibida por AXN, Globo e Globoplay.