Série épica sobre juventude da Rainha Elizabeth I ganha trailer

A plataforma Starzplay divulgou o pôster e o trailer dublado-legendado (ao mesmo tempo) de “Becoming Elizabeth”, nova série dramática sobre a genealogia da monarquia britânica. A superprodução de época conta a história […]

Divulgação/Starz

A plataforma Starzplay divulgou o pôster e o trailer dublado-legendado (ao mesmo tempo) de “Becoming Elizabeth”, nova série dramática sobre a genealogia da monarquia britânica. A superprodução de época conta a história da Princesa Elizabeth, antes dela se tornar a Rainha Elizabeth I, uma das mais poderosas monarcas da História do Reino Unido.

Embora não faça parte da mesma franquia, a trama serve de continuação para a trama da saga baseada nos livros da escritora Philippa Gregory, introduzida em “The White Queen”, continuada em “The White Princess” e concluída em “The Spanish Queen”. Afinal, Elizabeth é filha de Ana Bolena, por quem seu pai se separou da “rainha espanhola” Catarina de Aragão, a primeira das seis esposas de Henrique VIII.

“Becoming Elizabeth” começa justamente com a morte de Henrique VIII e a ascensão de seu irmão caçula, Eduardo VI. A série vai mostrar como Elizabeth precisou contar com a morte de dois irmãos e uma prima, que estavam à sua frente na linha sucessória, para virar rainha aos 25 anos.

A série foi desenvolvida por Anya Reiss (“Ackley Bridge”), tem direção do cineasta Justin Chadwick (“Amor & Tulipas”) e destaca em seu elenco a alemã Alicia von Rittberg (“Ventos da Liberdade”) como Elizabeth, além de Jamie Blackley (“The Last Kingdom”), Romola Garai (“As Sufragistas”), Alexandra Gilbreath (“Amor & Tulipas”), Jamie Parker (“1917”), Leo Bill (“Taboo”), Oliver Zetterström (“The Romanoffs”) e Bella Ramsey (“Game of Thrones”), entre outros.

A estreia está marcada para 12 de junho.