“Ghost in the Shell” terá novo filme. Veja o trailer

A Netflix divulgou o pôster e o trailer legendado de “Ghost in the Shell SAC_2045 – Guerra Sustentável”. O longa animado é uma versão resumida, com a inclusão de cenas inéditas e […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o pôster e o trailer legendado de “Ghost in the Shell SAC_2045 – Guerra Sustentável”.

O longa animado é uma versão resumida, com a inclusão de cenas inéditas e nova colorização, da mais nova produção da longeva franquia, a série “Ghost in the Shell SAC_2045”.

A longa trajetória de “Ghost in the Shell” começou nos mangás escritos e desenhados por Masamune Shirow em 1989, mas só foi explodir na cultura pop seis anos depois, ao originar o cultuado anime homônimo de 1995. Comparado ao impacto de “Akira” (1988), o longa original apresentou a obra de Shirow ao mundo ocidental e influenciou todas as produções focadas em sci-fi cyberpunk que vieram depois – inclusive a trilogia “Matrix”.

O sucesso de filme de 1995 deu origem a uma franquia animada, composta por mais três longas, quatro OVAs (filmes lançados diretamente em vídeo) e duas séries de televisão, além de uma adaptação live-action estrelada por Scarlett Johansson, que foi muito criticada por trazer uma atriz não asiática no papel principal.

Todos os lançamentos acompanham investigações da major Mokoto Kusanagi, comandante ciborgue de uma unidade de combate ao terrorismo cibernético chamada Seção 9, que luta contra uma conspiração de hackers, cujo objetivo é levar anarquia às ruas de uma megacidade japonesa do futuro.

Quem assina o novo longa é Michihito Fujii, que estreia na saga animada após uma carreira repleta de longas premiados, como “A Jornalista” (2019), que virou uma série da Netflix em janeiro passado.

O filme estreia em 9 de maio, duas semanas antes do lançamento da 2ª temporada de “Ghost in the Shell SAC_2045”, prevista para 23 de maio.