Série épica com Rodrigo Santoro e Álvaro Morte ganha primeiras imagens

A Amazon Prime Video divulgou 18 fotos da série épica “Sem Limites” (Boundless), estrelada pelo brasileiro Rodrigo Santoro (“Westworld”) e o espanhol Álvaro Morte (“La Casa de Papel”). Coprodução da RTVE (Radio […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video divulgou 18 fotos da série épica “Sem Limites” (Boundless), estrelada pelo brasileiro Rodrigo Santoro (“Westworld”) e o espanhol Álvaro Morte (“La Casa de Papel”). Coprodução da RTVE (Radio Televisión Española), a série recria os perigos e desafios da primeira viagem ao redor do mundo, completada há 500 anos.

Santoro viverá o navegador português Fernão de Magalhães, que liderou a primeira circum-navegação do planeta, iniciada por cinco caravelas em 10 de agosto de 1519, que saíram da Espanha em busca de uma rota alternativa para a Índia.

Magalhães acreditava que havia uma passagem ao sul do continente americano pela qual era possível chegar ao oceano Pacífico e foi o primeiro a encontrá-la, em novembro de 1520, batizando-a com seu nome – o Estreito de Magalhães. Entretanto, a viagem não foi fácil. Ainda no Atlântico, os navios passaram por fortes tempestades, que conduziram à insurreições, culminando na decapitação de um capitão e o abandono de outro, além de testemunhos de fenômenos elétricos (o fogo de Santelmo) confundidos com aparições de santos.

Os navegadores chegaram em terra, na atual Filipinas, em março de 1521. Porém, foram recebidos com lanças e flechas pelos habitantes das ilhas. Após a morte de Magalhães no conflito, o espanhol Juan Sebastián Elcano assumiu o comando e completou a missão em setembro de 1522, retornado à Espanha na nau Victoria, o único navio a sobreviver à aventura da volta ao mundo. Como recompensa, recebeu a missão de repetir o feito para reclamar as Ilhas Molucas (na atual Indonésia) para o Rei Carlos I e morreu pelo caminho, no Oceano Pacífico, quatro anos depois.

Álvaro Morte é o intérprete de Elcano na minissérie.

O roteiro foi escrito por Patxi Amezcua (“No Mundo da Lua”) e a direção está a cargo de Simon West (“Lara Croft: Tomb Raider” e “Os Mercenários 2”).

Ainda não há previsão de estreia.