Scrat consegue sua noz em vídeo de despedida do estúdio Blue Sky

Adquirido pela Disney na compra da 20th Century Fox, o estúdio de animação Blue Sky Studios está fechando. E como despedida, os responsáveis por dar vida aos personagens de “A Era do […]

Divulgação/Blue Sky

Adquirido pela Disney na compra da 20th Century Fox, o estúdio de animação Blue Sky Studios está fechando. E como despedida, os responsáveis por dar vida aos personagens de “A Era do Gelo”, “Rio” e “O Touro Ferdinando” fizeram um vídeo simbólico, que mostra seu mascote, o esquilinho pré-histórico Scrat de “A Era do Gelo”, finalmente conseguindo pegar e comer sua desejada noz.

“Nos últimos dias da Blue Sky Studios, uma pequena equipe de artistas se reuniu para fazer uma cena final. Essa cena é um adeus, uma despedida em nossos próprios termos”, anunciou a equipe.

A cena emocionou os fãs das criações do estúdio, que se manifestaram nas redes sociais. “Os 35 segundos mais tristes que eu já vi”, definiu um deles.

O vídeo foi disponibilizado na véspera do lançamento de uma série animada com Scrat na Disney+, que introduz um “filho” do esquilo. A produção foi a última realização do Blue Sky.

Leia abaixo a íntegra o comunicado de despedida da Blue Sky Studios.

“Caros amigos e seguidores,

Nos últimos 34 anos, nós, tal como nosso personagem obstinado Scrat, buscamos algo que às vezes parecia inatingível. No entanto, de vez em quando, conseguimos colocar nossos braços em torno de nossas próprias versões dessa bolota indescritível.

Infelizmente, não é possível segurar nada para sempre.

Nós nos divertimos mais dando vida aos nossos filmes do que qualquer um deveria ser permitido. Esperamos que vocês tenham sido capazes de sentir um pouco dessa alegria. Obrigado, do fundo de nossos corações coletivos da Blue Sky, por estarem conosco todos esses anos.

Com tremenda gratidão, o cofundador, Chris Wedge, e seus amigos da Blue Sky Studios”.