Divulgação/IMDb

Rio Hackford (1970–2022)

O ator Rio Hackford, que era filho do cineasta Taylor Hackford (“Ray”) e enteado da atriz Helen Mirren (“A Rainha”), morreu na quinta-feira passada (14/4) aos 52 anos. A notícia foi confirmada nesta segunda por seu irmão, Alex Hackford (supervisor musical do game “Death Stranding”), sem citar a causa da morte.

Ele começou a carreira como figurante de “Uma Linda Mulher” (1990) e teve papéis pequenos em diversas outras produções, como “Estranhos Prazeres” (1995), de Kathryn Bigelow, “Swingers: Curtindo a Noite” (1996), de Doug Liman, “Déjà Vu” (2006), de Tony Scott, e “Jonah Hex” (2010), com Josh Brolin.

As participações só se tornaram mais proeminentes quando ele passou para a televisão a partir de 2010, ocasião em que se tornou recorrente na série “Treme”. Ele interpretava o balconista Toby, funcionário de uma loja de discos de Nova Orleans, que apareceu em vários episódios da produção da HBO.

Hackford também foi um detetive policial na primeira fase de “American Crime Story”, sobre o julgamento de O.J. Simpson, e deu vida (via captura de movimentos) ao androide IG-11 (dublado por Taika Waititi) na 1ª temporada de “O Mandaloriano” (The Mandalorian).

Seu último trabalho como ator foi uma aparição na minissérie “Pam & Tommy”, exibida nesta ano.

Além de atuar, ele também era conhecido por administrar boates em Nova Orleans e em San Francisco, que eram pontos de encontro para a comunidade artística.