Primeiras fotos de “Entrevista com o Vampiro” revelam série bem diferente do filme

A plataforma americana AMC+ divulgou as primeiras fotos de “Interview with the Vampire”, adaptação do livro “Entrevista com o Vampiro”, que abre as “Crônicas Vampirescas” da escritora Anne Rice. As imagens não […]

Divulgação/AMC

A plataforma americana AMC+ divulgou as primeiras fotos de “Interview with the Vampire”, adaptação do livro “Entrevista com o Vampiro”, que abre as “Crônicas Vampirescas” da escritora Anne Rice. As imagens não lembram nada a adaptação cinematográfica da obra, que foi lançada em 1994 com Tom Cruise e Brad Pitt nos papéis principais, registrando a mudança racial de um dos personagens, além de figurinos e cenografia da era do jazz.

O vampiro Louis, interpretado por Brad Pitt no cinema, é agora vivido por Jacob Anderson (conhecido por viver o guerreiro Verme Cinzento em “Game of Thrones”), enquanto Sam Reid (“The Hunting”) dá vida a Lestat, o personagem de Tom Cruise no longa de 1994.

A temporada inaugural de oito episódios foi escrita por Rolin Jones, que criou recentemente a nova versão de “Perry Mason” para a HBO. Além de escrever, ele divide o comando da produção com Mark Johnson, que trabalhou em “Breaking Bad” e no derivado “Better Call Saul”, e Christopher Rice, filho da escritora falecida em dezembro passado.

A série tem o título do romance “Entrevista com o Vampiro” (1976), mas a trama também deve contar a história de “O Vampiro Lestat” (1985), inédita nas telas, que revela a origem do vampiro francês extravagante e filosófico do século 18, Lestat de Lioncourt.

Anne Rice anunciou o projeto pela primeira vez em novembro de 2016, após recuperar os direitos de adaptação de seus livros de vampiros, demonstrando interesse numa série com seu famoso personagem Lestat. Mas o conglomerado AMC, que fez uma fortuna explorando os zumbis de “The Walking Dead”, só entrou no negócio no ano passado, adquirindo os direitos de 18 livros da escritora – incluindo sua saga de bruxaria, “Bruxas de Mayfair”.

A expectativa é que “Interview with the Vampire” estreie no final do ano, sendo seguida em 2023 pelo lançamento da série das bruxas.