“O Golpista do Tinder” é o documentário mais assistido da Netflix em todos os tempos

A Netflix revelou que “O Golpista do Tinder” se tornou seu documentário mais assistido de todos os tempos. A revelação foi feita no relatório financeiro trimestral apresentado ao mercado dos EUA na […]

Divulgação/Netflix

A Netflix revelou que “O Golpista do Tinder” se tornou seu documentário mais assistido de todos os tempos.

A revelação foi feita no relatório financeiro trimestral apresentado ao mercado dos EUA na terça (19/4).

Lançada em em 2 de fevereiro, a produção teve 166 milhões de horas assistidas em seus primeiros 28 dias, de acordo com a plataforma.

Dirigido por Felicity Morris, o filme revela os golpes do israelense Shimon Hayut, que enganou várias mulheres no aplicativo de namoro Tinder para ficar com o dinheiro delas. A produção também conta como um grupo de mulheres ajudou a desmascará-lo.

No ano passado, a Netflix tinha dito que “Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha” era seu documentário mais assistido. Mas, na época, a metodologia aplicada para medir audiência era diferente, contabilizando contas e não horas assistidas. O filme de 2020, dirigido por Jenny Popplewell, teve 52 milhões de visualizações.

Vale destacar que os dois trabalhos seguem a tendência de “true crime”, que investiga crimes reais. Esta também é a vertente mais explorada pelos documentários da plataforma de streaming.