HBO Max vai lançar no Brasil a série de comédia estrelada pelo presidente da Ucrânia

A HBO Max anunciou que disponibilizará em breve no Brasil a série de comédia “Servo do Povo”, protagonizada pelo atual presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky. A notícia foi acompanhada pela divulgação de […]

Divulgação/1+1

A HBO Max anunciou que disponibilizará em breve no Brasil a série de comédia “Servo do Povo”, protagonizada pelo atual presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky. A notícia foi acompanhada pela divulgação de um trailer da atração. Veja abaixo.

Na série, Zelensky tem o papel de um professor de História, que critica a corrupção do governo e se torna candidato à presidência após o vídeo de um desabafo viralizar. Ele acaba se elegendo. E em 2018, a vida imitou a arte.

Com três temporadas, o desfecho da produção aconteceu com Zelensky já no cargo real de presidente da Ucrânia.

Antes de a série ser lançada em 2015, ele era conhecido como comediante. Sua popularidade começou quando venceu a versão ucraniana da Dança dos Famosos em 2006. Só depois disso virou ator de cinema, estrelando a franquia de comédia “No Love in the City”, que teve três filmes entre 2009 e 2014.

Surpreendendo a muitos, e especialmente Vladimir Putin, o ator transformado em presidente não se acovardou durante a invasão militar russa da Ucrânia. Ao contrário, provou-se um adversário valoroso, que graças a seu carisma conseguiu colocar a maior parte do mundo – o Brasil de Bolsonaro é uma das exceções – contra Putin.

Ainda não há data definida para a estreia de “Servo do Povo” no Brasil.