Novo anime do diretor de “Your Name” ganha primeiro teaser

A Toho divulgou dois pôsteres e o teaser do novo filme de Makoto Shinkai, diretor de alguns dos animes mais famosos dos últimos tempos, como “Your Name” (2016) e “O Tempo com […]

Divulgação/Toho

A Toho divulgou dois pôsteres e o teaser do novo filme de Makoto Shinkai, diretor de alguns dos animes mais famosos dos últimos tempos, como “Your Name” (2016) e “O Tempo com Você” (2019).

Intitulada em inglês “Suzume’s Door-Locking” (Suzume no Tojimari), a animação escrita e dirigida por Shinkai acompanha a adolescente Suzume, que encontra uma porta mágica em meio a ruínas em sua pequena cidade no Japão. Ao tentar passar por ela, Suzume percebe que outros portais semelhantes por todo o país também se abrem, causando destruição ao seu redor. É quando ela decide desfazer seu erro e partir para fechar todas as portas, buscando desvendar o mistério por trás delas.

Em comunicado sobre a produção, Shinkai apontou que a trama é uma metáfora. “Precisamos pensar em como fechar as muitas portas que deixamos abertas em nossas vidas”, mencionou.

A estreia está marcada para 11 de novembro no Japão e ainda não há previsão de lançamento nos demais países.