História que originou febre “true crime” vira minissérie. Veja o trailer

A HBO Max divulgou o pôster e um trailer da minissérie “A Escada” (The Staircase), baseada na história que originou a febre dos documentários de “true crime”. A trama se inspira nos […]

Divulgação/HBO Max

A HBO Max divulgou o pôster e um trailer da minissérie “A Escada” (The Staircase), baseada na história que originou a febre dos documentários de “true crime”.

A trama se inspira nos eventos retratados na produção francesa “Morte na Escadaria”, uma das primeiras séries documentais sobre crimes verdadeiros a estourar na TV, em 2004. A produção original do diretor Jean-Xavier de Lestrade contava a história de Michael Peterson, um romancista policial acusado de matar sua esposa Kathleen, encontrada morta ao pé de uma escada em sua casa, e seguia a batalha judicial de 16 anos em torno do caso, que dilacerou a família.

Anos depois do lançamento original, Lestrade acrescentou três novos episódios à produção para um relançamento na Netflix em 2018. E o sucesso da produção fez crescer o interesse mundial pelo gênero “true crime”.

A adaptação é assinada pelo cineasta Antonio Campos (“O Diabo de Cada Dia”), filho do jornalista brasileiro Lucas Mendes (“Manhattan Connection”), e reúne um fabuloso casting internacional, encabeçado pelo astro britânico Colin Firth (“Kingsman – Serviço Secreto”) como Michael Peterson e a australiana Toni Collette (“Hereditário”) como sua esposa morta.

O elenco grandioso inclui ainda a diva do cinema francês Juliette Binoche (“Acima das Nuvens”), a inglesa Sophie Turner (“Game of Thrones”), Rosemarie DeWitt (“Pequenos Incêndios por Toda a Parte”), Parker Posey (“Perdidos no Espaço”), Michael Stuhlbarg (“Dopesick”), Dane DeHaan (“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”), Odessa Young (“The Stand”), Patrick Schwarzenegger (“Sol da Meia-Noite”) e Olivia DeJonge (“The Society”).

Ao anunciar a série há um ano, Antonio Campos disse: “Este é um projeto no qual venho trabalhando de uma forma ou de outra desde 2008. Tem sido um caminho longo e sinuoso, mas valeu a pena esperar para poder encontrar parceiros como a HBO Max, a [produtora] Annapurna, minha co-showrunner Maggie Cohn e o incrível Colin Firth para dramatizar uma história tão complexa da vida real. ”

A estreia está marcada para 5 de maio.