HBO Max fará mais duas minisséries dos criadores de “Station Eleven”

O sucesso da minissérie “Station Eleven”, um dos maiores acertos da HBO Max, vai render mais duas produções das mesmas mentes criativas para a plataforma de streaming. Os novos projetos serão baseados […]

Divulgação/

O sucesso da minissérie “Station Eleven”, um dos maiores acertos da HBO Max, vai render mais duas produções das mesmas mentes criativas para a plataforma de streaming.

Os novos projetos serão baseados em dois livros de Emily St. John Mandel, que receberão adaptações do roteirista Patrick Somerville, repetindo a configuração que materializou a trama pós-apocalíptica “Station Eleven”, baseada num livro de 2014 de Mandel.

As próximas adaptações de Somerville darão vida aos trabalhos mais recentes da escritora, “The Glass Hotel” e o ainda inédito “Sea of ​​Tranquility”.

“The Glass Hotel” não é uma sci-fi, mas uma história de crise e sobrevivência sobre o esquema fraudulento de um bilionário chamado Jonathan Alkaitis, que ao entrar em colapso destrói inúmeras fortunas e devasta vidas. A trama acompanha o destino das pessoas ligadas ao bilionário após sua prisão, inclusive a amante, acostumada a uma via de luxo, que vira cozinheira num navio cargueiro, onde desaparece misteriosamente. O livro foi finalista do Scotiabank Giller Prize e listado como um dos favoritos do presidente Barack Obama em 2020.

“Sea of Tranquility” é mais ao gosto dos fãs de “Station Eleven”. Descrito como um romance de arte, tempo, amor e peste, a trama leva o leitor da ilha de Vancouver em 1912 para uma colônia escura na superfície lunar, três séculos mais tarde. A linha narrativa é centrada em Gaspery-Jacques Roberts, um detetive da Cidade Noturna contratado para investigar uma anomalia no deserto norte-americano, onde descobre uma série de vidas reviradas: o filho exilado de um conde levado à loucura, um escritor preso em casa enquanto uma pandemia devasta a Terra e um amigo de infância da Cidade Noturna que, como o próprio Gaspery, vislumbrou a chance de fazer algo extraordinário que interromperá a linha do tempo do universo.

Antes da confirmação da adaptação, Somerville chegou a escrever no Twitter que o novo livro tinha se tornado o seu favorito da escritora.

“Emily tem um novo livro impressionante prestes a sair chamado ‘Sea of ​​Tranquility'”, ele postou. “Tem a lua, viagem no tempo e passeios por livros futuristas, acho que deixei claro que sou um grande fã de um de seus romances anteriores [‘Station Eleven’], mas devo dizer: este é meu romance favorito de Emily. É incrível.”

A publicação vai acontecer na terça (5/4) nos EUA.