“Girls5eva” ganha trailer da 2ª temporada

A plataforma americana Peacock divulgou o trailer da 2ª temporada “Girls5eva”, série de comédia exibida no Brasil pela Globoplay, em que as protagonistas lidam com a pressão de gravar um novo disco. […]

Divulgação/Peacock

A plataforma americana Peacock divulgou o trailer da 2ª temporada “Girls5eva”, série de comédia exibida no Brasil pela Globoplay, em que as protagonistas lidam com a pressão de gravar um novo disco.

Desenvolvida por Tina Fey e Meredith Scardino, respectivamente criadora e roteirista de “Unbreakable Kimmy Schmidt”, a série gira em torno de um grupo pop feminino que fez sucesso nos anos 1990 e busca uma volta aos dias de glória.

A trama se passa 20 anos após a separação do Girls5eva – uma criação inspirada em artistas como Spice Girls, Pussycat Dolls e S Club 7 – , quando um antigo hit do grupo é sampleado por um jovem rapper e as cantoras se veem subitamente de volta à moda, decidindo dar mais uma chance ao sonho do estrelato pop. Só que elas não são mais adolescentes e sim mulheres adultas casadas, com filhos, empregos, dívidas e algumas nem mesmo se parecem mais fisicamente com suas versões jovens.

O elenco é encabeçado pela cantora Sara Bareilles (“Little Voice”), Renée Elise Goldsberry (“Altered Carbon”), Paula Pell (“A.P. Bio”) e Busy Philipps (“Cougar Town”).

Os oito episódios da temporada inaugural, disponibilizados há dois anos nos EUA, arrancaram muitos elogios da crítica, atingindo 97% de aprovação na média do site Rotten Tomatoes, praticamente uma saudação unânime às suas qualidades.

Os novos capítulos estreiam no dia 5 de maio na Peacock e ainda não há previsão para a exibição no Brasil.