Frank Langella é investigado por assédio sexual em série da Netflix

O veterano ator Frank Langella, de 84 anos, indicado ao Oscar por “Frost/Nixon” (2008), tornou-se alvo de uma investigação interna de assédio sexual no set de uma nova produção da Netflix, a […]

Divulgação/Warner Bros.

O veterano ator Frank Langella, de 84 anos, indicado ao Oscar por “Frost/Nixon” (2008), tornou-se alvo de uma investigação interna de assédio sexual no set de uma nova produção da Netflix, a série de terror “The Fall of the House of Usher”, desenvolvida por Mike Flanagan (“Missa da Meia-Noite”).

De acordo com o site TMZ, o ator supostamente fez uma piada inapropriada de natureza sexual e tocou na perna de uma atriz, questionando se ela havia gostado.

A série segue sendo gravada no Canadá e nenhum registro de acusação formal foi feito. Langella tem papel coadjuvante na trama e não havia cenas programadas para ele esta semana.

Um porta-voz da Netflix disse que a empresa “não comenta sobre questões de emprego ativo”.

Além da indicação ao Oscar, Langella venceu quatro Tony Awards, o prêmio maior do teatro americano, e já participou de uma produção da Netflix anteriormente, como o juiz intransigente de “Os 7 de Chicago” (2020).