Disney revela título, sinopse e outras novidades de “Avatar 2”

A Disney revelou várias novidades de “Avatar 2” durante a CinemaCon 2022, evento do mercado cinematográfico dos EUA, que está acontecendo em Las Vegas. Além da projeção das primeiras cenas do filme […]

Divulgação/Disney

A Disney revelou várias novidades de “Avatar 2” durante a CinemaCon 2022, evento do mercado cinematográfico dos EUA, que está acontecendo em Las Vegas.

Além da projeção das primeiras cenas do filme (não disponibilizadas online), o produtor Jon Landau revelou o título oficial em inglês da sequência do blockbuster de 2009: “Avatar: The Way of Water” (Avatar: o Caminho da Água, em tradução literal).

O estúdio também aproveitou para divulgar a sinopse do segundo filme da franquia e anunciou que o trailer da produção será exibido exclusivamente nos cinemas a partir de 6 de maio, acompanhando as sessões de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

Eis o que diz a sinopse: “Passado depois de mais de uma década após os eventos do primeiro filme, ‘Avatar: The Way of Water’ começa a contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os seguem, o quão longe eles vão para manter um ao outro seguro, as batalhas que enfrentam para se manterem vivos e as tragédias que encontram.”

Dirigido por James Cameron, o filme volta a trazer Zoe Saldana e Sam Worthington nos papéis principais, além de Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder, Joel David Moore, Giovanni Ribisi e Matt Gerald, presentes no primeiro longa, e novidades como Kate Winslet (“Mare of Easttown”), Edie Falco (“Nurse Jackie”), Oona Chaplin (“Game of Thrones”), Michelle Yeoh (“Star Trek: Discovery”) e Cliff Curtis (“Fear the Walking Dead”).

A estreia está marcada para o dia 15 de dezembro no Brasil. E nos EUA será precedida por um novo relançamento do primeiro filme (em 23 de setembro).