Comercial confirma presença dos Illuminati em “Doutor Estranho 2”

A Marvel divulgou novos pôsteres e mais um comercial com cenas inéditas de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. O vídeo se diferencia dos anteriores por finalmente confirmar a participação do grupo […]

Divulgação/Marvel

A Marvel divulgou novos pôsteres e mais um comercial com cenas inéditas de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. O vídeo se diferencia dos anteriores por finalmente confirmar a participação do grupo conhecido como Illuminati na trama.

Nos quadrinhos, os Illuminatis contam com Professor Xavier, Homem de Ferro, Sr. Fantástico, Namor, Raio Negro e o próprio Doutor Estranho.

A confirmação de que o filme contará com uma configuração desse grupo coincide com a certeza do público de que Patrick Stewart faz parte da produção, voltando a interpretar o Professor X. A certeza vem de um trecho de áudio do primeiro trailer divulgado, em que uma voz soou como a do ator britânico. Stewart chegou a negar, mas depois pareceu confirmar que era ele, ao dizer: “Não reconheci minha própria voz”.

Por enquanto, estão confirmadas apenas as aparições de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), Wong (Benedict Wong), Mordo (Chiwetel Ejiofor) e America Chavez, nova heroína do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) vivida por Xochitl Gomez (“O Clube das Babás”), que nos quadrinhos integra a equipe dos Jovens Vingadores.

O roteiro é de Michael Waldron (criador de “Loki”) e a produção marca a volta do diretor Sam Raimi aos personagens da Marvel, após comandar a trilogia original do Homem-Aranha.

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” chega aos cinemas em 5 de maio no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.