Colin Firth cria “O Soldado que Não Existiu” em trailer de filme de guerra

A Netflix divulgou o trailer legendado de “O Soldado que Não Existiu” (Operation Mincemeat), filme de guerra estrelado por Colin Firth (“Kingsman: Serviço Secreto”) e Matthew Macfadyen (“Succession”). Baseado em fatos reais, […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o trailer legendado de “O Soldado que Não Existiu” (Operation Mincemeat), filme de guerra estrelado por Colin Firth (“Kingsman: Serviço Secreto”) e Matthew Macfadyen (“Succession”). Baseado em fatos reais, a produção conta como o serviço secreto britânico enganou o exército nazista com informações falsas plantadas num cadáver.

A trama se passa em 1943, quando as forças aliadas estão prestes a iniciar uma grande ofensiva na Europa para encerrar o domínio de Hitler. Mas como o ataque pode resultar em perdas trágicas, dois oficiais da inteligência britânica concebem um plano para impedir que as tropas nazistas fiquem a postos e atrapalhem a invasão. Apostando numa estratégia de desinformação, eles criam um soldado que nunca existiu, transformando um cadáver no mensageiro de ordens falsas para uma grande invasão da Grécia, jamais planejada.

Mas depois da farsa ser montada, tudo o que podem fazer é torcer para os nazistas morderem a isca.

Dirigido por John Madden (“O Exótico Hotel Marigold”), o filme ainda traz em seu elenco Kelly Macdonald (“Boardwalk Empire”), Penelope Wilton (“After Life”), Johnny Flynn (“Stardust”), Jason Isaacs (“Star Trek: Discovery”), Mark Gatiss (“A Favorita”) e Paul Ritter (“Friday Night Dinner”).

A estreia está marcada para 11 de maio em streaming.