Chris Rock impediu que Will Smith fosse preso no Oscar

Após ter sido apontado pela revista Variety como suposto responsável pela permanência de Will Smith na cerimônia do Oscar, após a agressão a Chris Rock, o produtor do evento, Will Packer, decidiu […]

Divulgação/ABC

Após ter sido apontado pela revista Variety como suposto responsável pela permanência de Will Smith na cerimônia do Oscar, após a agressão a Chris Rock, o produtor do evento, Will Packer, decidiu se manifestar e revelou que o próprio Chris Rock foi quem pediu para o ator não ser retirado do Dolby Theatre.

Falando ao programa de TV “Good Morning America” nesta sexta (1/4), Packer explicou que teve uma conversa com Rock logo após o acontecido.

“Eu perguntei para ele se tinha sido um tapa de verdade. Ele olhou para mim e disse: ‘Sim, cara, eu acabei de tomar um soco do Muhammad Ali’. Ele entrou em ‘modo piada’ imediatamente, mas dava para perceber que ainda estava em choque”, contou o produtor.

Segundo Packer, após a agressão, os policiais do Departamento de Polícia de Los Angeles ficaram preparados para prender o astro vencedor do Oscar por “King Richard: Criando Campeãs”.

“Eles estavam falando, você sabe, que era agressão. Era a palavra que eles usavam naquele momento. Eles disseram que iam pegá-lo, que estavam preparados. Estavam preparados para pegá-lo naquele exato momento, e que ele [Rock] podia prestar queixas”, descreveu o produtor. “Eles estavam listando as opções. E, conforme falavam, Chris estava dispensando essas opções. Ele dizia: ‘Não, não, não, eu estou bem'”.

“Os policiais do Departamento de Polícia de Los Angeles terminaram de listar todas as opções e emendaram: ‘Você gostaria de mover alguma ação?’, e ele [Rock] disse não. Ele disse não”, completou Packer.

Packer ainda disse que deixou a decisão do que fazer com Will Smith nas mãos de Rock, mas o comediante repetiu para ele que “estava tudo bem”.

Teria sido por isso que, quando soube que os representantes da Academia estavam pensando em expulsar Smith, o produtor foi até eles e tentou impedir que isso acontecesse.

“Eu disse: ‘Chris Rock não quer isso’. Ele deixou claro para mim que não queria piorar uma situação que já era ruim. Essa era a energia de Chris naquele momento. O tom dele não era retaliatório, nem raivoso, então fui até a liderança da Academia e advoguei pelo que ele queria naquele momento. Ele não queria que tirassem Will de lá”, comentou.

O produtor ainda explicou que não teve chance de falar com Will Smith durante a cerimônia de domingo, pois precisou resolver todos os problemas de bastidores criados pela agressão.

Na confusão, que aconteceu no domingo passado (27/3) durante a transmissão do Oscar 2022, Chris Rock brincou dizendo que a esposa do astro, Jada Pinkett Smith, estava careca para estrelar “Até o Limite da Honra 2”, em referência ao filme em que Demi Moore raspava o cabelo para viver uma militar.

Jada sofre de uma doença autoimune – condição que, segundo o site TMZ, era ignorada pelo comediante. E por causa disso Will Smith resolveu tomar as dores da esposa, subindo no palco para estapear Chris Rock ao vivo e via satélite diante do público mundial do evento. Ele também xingou o comediante duas vezes com palavrões.

Veja a íntegra da entrevista abaixo.