Cantora FKA Twigs vai estrelar reboot de “O Corvo”

A cantora britânica FKA Twigs será a namorada de “O Corvo”, no remake/reboot do thriller de vingança sobrenatural de 1994. O papel serviu apenas como motivador de eventos no filme original, mas […]

Instagram/FKA Twigs

A cantora britânica FKA Twigs será a namorada de “O Corvo”, no remake/reboot do thriller de vingança sobrenatural de 1994.

O papel serviu apenas como motivador de eventos no filme original, mas na nova versão teria sido alterado para transformar a namorada de Eric Draven em co-protagonista.

Nos quadrinhos originais de James O’Barr, Eric Draven e sua namorada são mortos, mas ele volta à vida para se vingar dos assassinos como o Corvo.

Bill Skarsgård, que interpretou o palhaço Pennywise nem “It – A Coisa”, vai viver o papel-título.

O roteiro foi escrito por Zach Baylin, indicado ao Oscar por “King Richard”, e a direção está a cargo de Rupert Sanders, cineasta de “Branca de Neve e o Caçador” e “Ghost in the Shell”.

As filmagens estão marcadas para começar em junho em Praga, na República Tcheca, e Munique, na Alemanha.

O projeto ganha vida após mais de uma década de tentativas.

A franquia lida com negatividade desde a trágica morte do ator Brandon Lee durante as filmagens de “O Corvo” original em 1994, e a refilmagem vem batendo o recorde de problemas pra sair do papel.

A maldição é real, pelo menos para o estúdio Relativity, que faliu enquanto desenvolvia o projeto, sem recuperar os gastos. A empresa gastou mais de US$ 20 milhões com a pré-produção sem que nem uma cena sequer tenha sido filmada – gastos em desenvolvimento, roteiros não filmados, adiantamentos de contratos, reserva de estúdios, locações etc, tudo se perdeu.

O remake seria originalmente dirigido por Stephen Norrington (“A Liga Extraordinária”) e estrelado por Mark Wahlberg (“Transformers: O Último Cavaleiro”), os primeiros a desistirem há 12 anos. Seus substitutos, o ator Bradley Cooper (“Sniper Americano”) e o diretor Juan Carlos Fresnadillo (“Extermínio 2″), foram, respectivamente, substituídos por Luke Evans (“Drácula – A História Nunca Contada”) e F. Javier Gutierrez (“3 Dias”). Jack Houston (“Ben-Hur”) virou a opção seguinte, antes de Jason Momoa (“Aquaman”) se candidatar, sob direção de Corin Hardy (“A Freira”) – que na época tinha apenas um longa em seu currículo, o terror “A Maldição da Floresta”.

O roteiro que Hardy ia filmar tinha sido escrito por Jesse Wigutow (“Acontece Nas Melhores Famílias”), que também era responsável por escrever a sequência abortada de “Tron: O Legado” (2010). Mas aparentemente o estúdio encomendou outra nova versão, já que o roqueiro Nick Cave (!!!) apareceu creditado no IMDb como responsável pela história, ao lado de Cliff Dorfman (“Guerreiro”), antes desse texto se somar à pilha de papel impresso com o título “O Corvo” na lata de lixo de Hollywood.

A última notícia sobre a produção tinha sido veiculada em 2018, quando Jason Momoa e Corin Hardy desistiram da produção, poucas semanas antes da data marcada para o início das filmagens.

Mas assim como o personagem, o filme de “O Corvo” insiste em voltar à volta após ser dado como morto.