Astro de “Riverdale” vai estrelar filme dos Super Gêmeos

A HBO Max encontrou seus Super Gêmeos. A produção, baseada nos personagens da DC Comics, será estrelada por KJ Apa (o Archie de “Riverdale”) e Isabel May (a Elsa de “1883”). Eles […]

Divulgação/The CW

A HBO Max encontrou seus Super Gêmeos. A produção, baseada nos personagens da DC Comics, será estrelada por KJ Apa (o Archie de “Riverdale”) e Isabel May (a Elsa de “1883”).

Eles vão viver Zan e Jayna, que, apesar de aparecerem ao lado de Batman, Superman e outros heróis da DC, na verdade foram criados pela produtora de desenhos animados Hanna-Barbera, como alívio cômico da segunda configuração da popular série “Superamigos” – versão da Liga da Justiça produzida para a TV nos anos 1970.

Os personagens foram introduzidos em 1977 em substituição a outros coadjuvantes dos “Superamigos”, os adolescentes sem poderes Wendy e Marvin e seu cachorro. E também ganharam um pet como companhia: Gleek, um macaco azul trapalhão.

Jayna tem a habilidade de se transformar em qualquer animal (terrestre, alienígena, extinto ou mitológico), enquanto Zan pode virar água na forma sólida, líquida ou gasosa. O detalhe é que eles só podem mudar de forma após suas mãos entrarem em contato, quando gritam seu famoso bordão: “Super Gêmeos, ativar!”.

Foi só após fazer a estreia no desenho que os gêmeos ganharam sua própria revista em quadrinhos. Também participaram de outras produções animadas da DC, como “Jovens Titãs em Ação”, e estrearam em live-action em um episódio de “Smallville”. Além disso, o final do crossover televisivo “Crise nas Infinitas Terras”, que introduziu a Sala da Justiça e a versão dos Superamigos do Arrowverso, fez uma referência a Gleek.

As filmagens dos Super Gêmeos (Wonder Twins, em inglês) vão marcar a estreia do roteirista Adam Sztykiel como diretor. Ele já escreveu o roteiro de uma adaptação da Hanna Barbera, a animação “Scooby: O Filme” (2020), e assina o vindouro longa da DC Comics “Adão Negro”, que estreia em outubro nos cinemas.

Lembre abaixo como eram os personagens na antiga série animada, com a dublagem nacional original.