Andy Serkis vai dirigir versão animada de “A Revolução dos Bichos”

O ator e cineasta Andy Serkis está desenvolvendo uma versão animada por computador de “A Revolução dos Bichos”, clássico literário de George Orwell. “A jornada desafiadora para trazer essa história extraordinária para […]

Instagram/BAFTA

O ator e cineasta Andy Serkis está desenvolvendo uma versão animada por computador de “A Revolução dos Bichos”, clássico literário de George Orwell.

“A jornada desafiadora para trazer essa história extraordinária para a tela foi finalmente recompensada pela oportunidade de fazer parceria com a equipe brilhante da Aniventure e Cinesite”, declarou Serkis em comunicado, anunciando a produção e os estúdios responsáveis pela animação. “Juntos, esperamos fazer nossa versão da obra-prima sempre relevante de Orwell, emocionalmente poderosa, bem-humorada e acessível para todas as idades. Um conto não apenas para os nossos tempos, mas para as gerações futuras.”

O diretor de “Venom: Tempo de Carnificina” vai trabalhar com o roteirista Nick Stoller (“Os Muppets”) na produção, enquanto os efeitos visuais ficarão a cargo da Cinesite (“Riverdance: Uma Aventura Dançante”).

Publicada originalmente em 1945 como crítica ao comunismo stalinista, “A Revolução dos Bichos” conta como porcos convencem os bichos de uma fazenda a se rebelarem contra o fazendeiro humano, apenas para assumirem seu lugar como novos mestres tiranos.

A obra já teve muitas adaptações audiovisuais ao longo dos anos. As mais famosas são uma animação de 1954 e um filme híbrido com animais lançado em 1999.

Ainda não há previsão de estreia para a versão de Andy Serkis.