10 séries novas para acompanhar em streaming

A programação de séries da semana está ótima para fãs de cinema, especialmente porque uma das atrações junta os diretores de “Shang-Chi” e do clássico “Fogo Contra Fogo”. Há também o final […]

Divulgação/HBO Max

A programação de séries da semana está ótima para fãs de cinema, especialmente porque uma das atrações junta os diretores de “Shang-Chi” e do clássico “Fogo Contra Fogo”. Há também o final da adaptação de “Gomorra” e uma produção derivada da franquia iniciada por “O Código Da Vinci”.

Produções europeias, entre elas a popular “Elite”, e uma nova série sul-coreana também se destacam na lista dos 10 principais títulos que chegam ao streaming. Confira abaixo os títulos selecionados com informações detalhadas e os respectivos trailers.

 

TOKYO VICE | HBO MAX

A minissérie de ação sobre o submundo da Yakuza é um thriller estiloso de grife, assinado por dois cineastas famosos: Destin Daniel Cretton (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”) e o veterano Michael Mann (“Fogo Contra Fogo”). A trama se baseia no livro-reportagem de Jake Adelstein, em que o jornalista relata sua experiência nos dois lados da Lei em Tóquio, descrevendo o estilo de vida violento da máfia japonesa e a corrupção no departamento de polícia da capital.

Estrelada por Ansel Elgort (“Amor, Sublime Amor”) no papel de Adelstein, a série também destaca em seu elenco Ken Watanabe (“Godzilla 2”), Hideaki Ito (“Memórias de um Assassino”), Shô Kasamatsu (“O Diretor Nu”), Tomohisa Yamashita (“The Head: Mistério na Antártida”), Rachel Keller (“Legion”), Ella Rumpf (“Raw”) e Rinko Kikuchi (“Círculo de Fogo”).

 

GOMORRA | HBO MAX

A série que superou a audiência de “Game of Thrones” na Itália encerra-se em sua 5ª temporada, mostrando a luta final pelo poder da Camorra, uma feroz organização criminosa napolitana. Desenvolvida por Roberto Saviano, autor do livro homônimo e de sua adaptação cinematográfica – o filme “Gamorra” (2008) – , a produção foi eleita a Melhor Série do Mundo durante seu lançamento no Festival de TV de Monte-Carlo. Exibida de 2014 a 2021, a trama rendeu um spin-off, o filme “O Imortal” (2019), que é sequência da 4ª temporada e também está disponível na HBO Max.

 

ELITE | NETFLIX

A 5ª temporada de “Elite” repercute os eventos traumáticos da season finale passada, entre eles o assassinato de Armando (Andrès Velencoso) e a hospitalização de Ari (Carla Díaz) após quase morrer afogada, além de trazer algumas novidades após a despedida de vários integrantes nos últimos capítulos. Entre os destaques estão as estreias do brasileiro André Lamoglia (“Juacas”), falando em português, e da argentina Valentina Zenere (“Sou Luna”), visando explorar a popularidade da série na América do Sul.

 

 

GENTLEMAN JACK | HBO MAX

A produção britânica de época era originalmente uma minissérie, mas fez tanto sucesso que neste domingo (10/4) inicia sua 2ª temporada. Ambientada na Inglaterra do século 19, conta a história real de Anne Lister (vivida por Suranne Jones), uma mulher muito à frente de seu tempo, que trocou os vestidos elaborados das damas de sua época por um traje masculino mais prático, assumindo-se lésbica e lutando para assumir os negócios da família e ficar rica. A trama é baseada no diário de Lister e registros da época, e é escrita, dirigida e produzida por Sally Wainwright (criadora de “Happy Valley”).

O INFORMANTE | HBO MAX

A produção húngara de espionagem se passa em 1985, nos últimos dias da Cortina de Ferro, e acompanha um estudante universitário que é coagido pelo Estado a espionar seus amigos para salvar seu irmão. Conforme o radicalismo dos estudantes aumenta, mais ele fica indeciso sobre o que fazer, especialmente após surgir a desconfiança de que um informante está infiltrado no grupo.

 

DISQUE PRAZER | NETFLIX

A série holandesa recria a origem dos serviços de sexo por telefone. Passada em Amsterdã nos anos 1980, a trama gira em torno de uma estudante ambiciosa, que descobre uma nova carreira por acaso, ao fazer gravações para um serviço de telessexo criado por dois irmãos bem diferentes. A primeira linha telefônica dedicada exclusivamente ao serviço vira um enorme sucesso, transformando a ideia de gravações picantes num negócio gigantesco.

 

PRETENDENTE SURPRESA | NETFLIX

A nova atração sul-coreana da Netflix é uma comédia romântica de erros. Tudo começa quando a protagonista é convencida por uma amiga a se passar por ela num encontro às cegas e fazer de tudo para ser rejeitada pelo homem que encontrará no jantar. Só que o plano começa a dar errado quando o homem do encontro se revela o CEO da empresa em que ela trabalha e, por motivos inesperados, ele acaba lhe fazendo uma proposta de casamento. Assim, o que deveria ser apenas um favor para uma amiga, transforma-se numa grande confusão.

O papel principal é interpretado por Kim Sejeong, que iniciou a carreira no reality feminino “Produce 101” e fez parte dos grupos de K-pop I.O.I e Gugudan.

 

O SÍMBOLO PERDIDO | GLOBOPLAY

Baseada no livro homônimo de Dan Brown, a série apresenta uma aventura completa de Robert Langdon, personagem que foi interpretado por Tom Hanks em três filmes. Na trama, o professor de Harvard (agora vivido por Ashley Zukerman da série “Succession”) é convidado a desvendar o significado da pirâmide maçônica e impedir uma (mais uma, para quem viu os filmes) conspiração global.

A atração durou apenas uma temporada com adaptação da Dan Dworkin e Jay Beattie (criadores da série sci-fi “The Crossing”), e também contava com produção do diretor Ron Howard, que filmou os longas da franquia: “O Código Da Vinci” (2006), “Anjos e Demônios” (2009) e “Inferno” (2016).

 

THE HARDY BOYS | DISNEY+

A Disney+ está disponibilizando duas temporadas da nova versão dos detetives mirins – a 2ª em lançamento simultâneo com os EUA. Muito famosos, os irmãos Hardy já venderam dezenas de milhões de livros de mistérios juvenis desde sua concepção em 1927, tiveram sua primeira série da Disney em 1957, um desenho animado em 1969 e uma atração conjunta com Nancy Drew em 1977.

Desenvolvida para o streaming pelos roteiristas Jason Stone (“É o Fim”), Chris Pozzebon (“Blindspot”) e Steve Cochrane (“Lost Girl”), a trama acompanha Frank (Rohan Campbell, de “Virgin River”) e Joe Hardy (Alexander Elliot, visto em “Locke & Key”) de mudança com o pai para a cidadezinha de Bridgeport. Ao procurar respostas para uma recente tragédia que mudou suas vidas, eles acabam descobrindo algo muito mais sinistro – mas também novos amigos.

 

iCARLY | PARAMOUNT+

A 2ª temporada de “iCarly” é especialmente indicada para fãs de outra série infantil dos anos 2000, “Drake & Josh”. Para quem não lembra, antes de assumir o papel-título de “iCarly”, Miranda Cosgrove foi Megan Parker na série de Drake Bell e Josh Peck. E a participação de Peck é um dos pontos altos dos novos capítulos do atual revival, que se passa 10 anos após o final da atração original do Nickelodeon, mostrando o que aconteceu com Carly e seus amigos Spencer (Jerry Trainor) e Freddie (Nathan Kress) ao iniciarem a vida adulta.