“True Detective” terá 4ª temporada produzida pelo diretor de “Moonlight”

A HBO está desenvolvendo a 4ª temporada de “True Detective”. Desde o ano passado, Casey Bloys, executivo responsável pelo conteúdo da HBO e da HBO Max, vinha sugerindo uma nova leva de […]

Divulgação/HBO

A HBO está desenvolvendo a 4ª temporada de “True Detective”.

Desde o ano passado, Casey Bloys, executivo responsável pelo conteúdo da HBO e da HBO Max, vinha sugerindo uma nova leva de episódios, mencionando “True Detective” sempre que falava com a imprensa.

A série policial é uma das mais premiadas do canal pago, com 5 vitórias e 23 indicações no Emmy. Concebida como antologia, com uma história completa por temporada, foi anteriormente exibida em 2014, 2015 e 2019. Mas a 4ª temporada será a primeira sem concepção de seu criador, Nic Pizzolatto.

Com o subtítulo de “Night Country”, a nova leva de episódios terá produção de Barry Jenkins, vencedor do Oscar por “Moonlight” e criador de “The Underground Railroad”, e roteiro de Issa López, cineasta mexicana de filmes como “Todo Mal” e “Os Tigres Não Têm Medo”. Os dois devem dirigir episódios.

A trama está sendo mantida em segredo, mas fontes da revista Variety dizem que seria passada no Ártico, onde a noite pode durar mais de 24 horas. Além disso, a temporada contaria com duas protagonistas femininas. Nenhum elenco está confirmado no momento.

Vale lembrar que a série também é conhecida por contar com um elenco cinematográfico. A 1ª temporada juntou Matthew McConaughey e Woody Harrelson. O segundo ano teve Colin Farrell, Taylor Kitsch, Rachel McAdams e Vince Vaughn. E a fase mais recente foi protagonizada por Mahershala Ali.

Ainda não há previsão de estreia para os próximos capítulos.