GloboNews vai exibir documentário sobre Volodymyr Zelensky

O canal pago GloboNews vai exibir neste domingo (20/3) um documentário inédito sobre Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia. Intitulado “Zelensky: O Homem que Enfrentou Putin”, o filme narra a trajetória do comediante […]

Instagram/Volodymyr Zelensky

O canal pago GloboNews vai exibir neste domingo (20/3) um documentário inédito sobre Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia. Intitulado “Zelensky: O Homem que Enfrentou Putin”, o filme narra a trajetória do comediante e ator que se tornou líder do país atualmente em guerra contra a Rússia.

Produção britânica do Channel 4, o documentário também inclui imagens da invasão militar russa e da resistência ucraniana para traçar o perfil do homem que inspira a população a enfrentar uma das maiores potências do mundo.

O presidente da Ucrânia se formou em Direito, mas acabou fazendo carreira como comediante.

Sua popularidade começou quando venceu a versão ucraniana da Dança dos Famosos em 2006.

Mas sua carreira política se deve ao sucesso da série “O Servo do Povo”, em que Zelensky viveu um professor de História que critica a corrupção do governo no país e se torna presidente da Ucrânia por acaso. Em 2018, a vida imitou a arte e ele venceu as eleições presidenciais.

Vladimir Putin teria considerado sua fraqueza como político para ordenar a invasão da Ucrânia. Mas durante o cerco militar, ele se provou um adversário valoroso, que graças a seu carisma conseguiu colocar o mundo inteiro – menos a Bielorrússia – contra Putin.