Divulgação/Disney

Trailer de “Obi-Wan Kenobi” é mais “Star Wars” que os novos filmes

A Disney+ divulgou o primeiro trailer de “Obi-Wan Kenobi”, que traz Ewan McGregor de volta ao papel-título, retomando seu trabalho na trilogia que serviu de prólogo para a franquia “Star Wars”.

A trama é sequência direta dos últimos filmes produzidos por George Lucas. Passada dez anos após os eventos de “Star Wars: A Vingança dos Sith” (2005), a prévia tem mais clima de “Star Wars” que os últimos filmes lançados pela Disney, mostrando Obi-Wan como um fugitivo, perseguido pelas forças do Império, enquanto acompanha em segredo o crescimento de Luke Skywalker. Tudo ao som dos acordes icônicos da trilha composta por John Williams, vencedor de cinco Oscars.

O detalhe é que o autor da trilha clássica de “Star Wars” não é evocado apenas como lembrança dos filmes anteriores. Ele concebeu a trilha original de “Obi-Wan Kenobi”, primeira série que musicou em mais de meio século de carreira.

Além de Ewan McGregor como o mestre Jedi, a atração contará também com Joel Edgerton e Bonnie Piesse, intérpretes dos tios que criaram Luke Skywalker.

Quem também retorna é Hayden Christensen, que se transformou em Darth Vader em “A Vingança dos Sith”. Mas o vilão clássico da franquia ainda não aparece no vídeo, que por enquanto destaca outros mestres Sith.

O elenco inclui participações de Moses Ingram (“O Gambito da Rainha”), Kumail Nanjiani (“Eternos”), Indira Varma (“Game of Thrones”), Rupert Friend (“Homeland”), O’Shea Jackson Jr. (“Straight Outta Compton”), Sung Kang (“Velozes e Furiosos 6”), Simone Kessell (“Terremoto: A Falha de San Andreas”), Maya Erskine (“PEN15”) e o ator-cineasta Benny Safdie (“Bom Comportamento”).

Escrita por Joby Harrold (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”) e dirigida por Deborah Chow (“The Mandalorian”), a série vai estrelar em 25 de maio.

Veja o trailer abaixo, em versões legendada e dublada em português.