HBO Max oficializa série do Pinguim

A HBO Max oficializou a produção da série do vilão Pinguim, derivada do filme “Batman”, com postagens nas redes sociais. Os perfis sociais da plataforma e da DC Comics confirmaram o retorno […]

Divulgação/Warner Bros.

A HBO Max oficializou a produção da série do vilão Pinguim, derivada do filme “Batman”, com postagens nas redes sociais.

Os perfis sociais da plataforma e da DC Comics confirmaram o retorno de Colin Farrell ao papel que viveu no longa. Além de estrelar a atração, ele também será creditado como produtor, ao lado do diretor Matt Reeves, do produtor Dylan Clark e da showrunner Lauren LeFranc.

Em comunicado, Farrell disse que “o mundo que Matt Reeves criou para Batman é um que requer uma visão mais profunda através dos olhos de Oswald Cobblepot. Não poderia estar mais feliz em continuar essa exploração de Oz enquanto ele sobe ao poder e se torna o Pinguim. Será bom tê-lo de volta nas ruas de Gotham para um pouco de loucura e caos”.

“Colin explodiu na tela como o Pinguim e ter a chance de explorar minuciosamente a vida desse personagem na HBO Max é emocionante”, acrescentou Reeves.

A série será escrita por Lauren LeFranc (de “Agents of SHIELD”), que também se manifestou. “Há muito tempo sou fã do mundo de Batman, e o filme de Matt é uma entrada muito poderosa e ousada neste cânone”, ela apontou. “Estou animada para continuar contando histórias no mundo sujo de Gotham City – e que melhor desculpa para canalizar meu vilão interior do que contar a história de Oswald Cobblepot?”

A produção do Pinguim é o primeiro spin-off confirmado de “Batman” para a HBO Max. Anteriormente, Reeves revelou um projeto baseado na força policial de Gotham, mas esta série não foi em frente. Em vez disso, a plataforma está apostando numa segunda série ambientada no Arkham Asylum, onde os criminosos insanos de Gotham são aprisionados.

Ainda não há previsão para a estreia de nenhuma das atrações derivadas de “Batman”.