“Vikings: Valhalla” é renovada para mais duas temporadas

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (9/3) a renovação de “Vikings: Valhalla” para mais duas temporadas. O anúncio, publicado nas redes sociais, foi feito 12 dias após o lançamento dos capítulos inaugurais e […]

Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (9/3) a renovação de “Vikings: Valhalla” para mais duas temporadas. O anúncio, publicado nas redes sociais, foi feito 12 dias após o lançamento dos capítulos inaugurais e reflete o sucesso da série.

Atual líder de audiência da plataforma, “Vikings: Valhalla” rendeu mais de 113 milhões de horas de streaming na semana passada.

A nova série é uma continuação da recém-encerrada “Vikings”. Desenvolvida pelo mesmo produtor, Michael Hirst, passa-se um século após as façanhas de Ragnar Lothbrok e seus filhos, concentrando-se nas aventuras de outros vikings famosos: os irmãos Leif Eriksson (Sam Corlett, de “O Mundo Sombrio de Sabrina”) e Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson, de “Swoon”), além de Harald Sigurdsson (Leo Suter, de “The Liberator”), um viking cristão que se apaixona por Freydis.

Com um papel menos ativo em “Valhalla” – está desenvolvendo várias séries históricas simultaneamente – , Hirst deixou o rumo da atração a cargo do showrunner Jed Stuart, que é nada menos que o roteirista dos filmes clássicos “Duro de Matar” (1988) e “O Fugitivo” (1993).

Com a confirmação de mais duas temporadas, os espectadores devem esperar maior destaque para William, o Conquistador, o primeiro rei normando da Inglaterra. O personagem é descendente direto de Rollo, irmão de Ragnar, cuja ascensão na monarquia franca (atual França) foi mostrada em “Vikings”.