“Top Gun: Maverick” terá première mundial no Festival de Cannes

“Top Gun: Maverick”, a aguardada sequência de Top Gun – Ases Indomáveis (1986), terá sua primeira exibição oficial durante o Festival de Cannes deste ano. Segundo o site The Hollywood Reporter, a […]

Divulgação/Paramount

“Top Gun: Maverick”, a aguardada sequência de Top Gun – Ases Indomáveis (1986), terá sua primeira exibição oficial durante o Festival de Cannes deste ano. Segundo o site The Hollywood Reporter, a Paramount deve oficializar a première mundial nesta semana.

Neste ano, o Festival de Cannes acontece entre os dias 17 e 28 de maio, na janela de lançamento do filme nos Estados Unidos, marcada para 27 de maio. O filme deve chegar logo em seguida no Brasil, em 30 de maio.

A continuação vai reencontrar o personagem Maverick, vivido por Tom Cruise, como um instrutor na escola de pilotos da Marinha. Entre seus aprendizes, encontra-se o filho de Goose (Anthony Edwards), que morreu em 1986. O personagem é interpretado por Miles Teller (“Whiplash”).

O diretor é Joseph Kosinski, que já filmou Cruise em “Oblivion” (2013), e o resto do elenco destaca Monica Barbaro (“Chicago Justice”), Glen Powell (“Estrelas Além do Tempo”), Danny Ramirez (“The Gifted”), Jay Ellis (“Insecure”), Lewis Pullman (filho de Bill Pullman, visto em “A Guerra dos Sexos”), Jennifer Connelly (“Expresso do Amanhã”), Jon Hamm (“Em Ritmo de Fuga”), Ed Harris (“Westworld”) e até Val Kilmer, reprisando seu papel como Iceman.