Wagner Moura vai dublar novo filme do “Gato de Botas”

A DreamWorks Animation divulgou o elenco original do filme “Gato de Botas: O Último Desejo”, sequência da animação do Gato de Botas lançada em 2011. Entre os nomes que vão se juntar […]

Divulgação/Netflix

A DreamWorks Animation divulgou o elenco original do filme “Gato de Botas: O Último Desejo”, sequência da animação do Gato de Botas lançada em 2011. Entre os nomes que vão se juntar a Antonio Banderas, intérprete do personagem-título, está o do brasileiro Wagner Moura (“Narcos”).

O elenco também contará com a volta de Salma Hayek como Kitty Pata-Mansa, além de Florence Pugh (“Viúva Negra”) e Olivia Colman (vencedora do Oscar por “A Favorita”), entre outros dubladores famosos.

A sequência vai acompanhar o gato de capa, espada e botas em uma jornada épica para restaurar suas nove vidas originais, após ele ter perdido oito delas.

Derivado da franquia “Shrek”, o primeiro filme do “Gato de Botas” foi lançado em 2011 sob o comando de Chris Miller (“Shrek Terceiro”), arrecadou US$ 555 milhões em todo o mundo e recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Animação.

As conversas sobre a continuação se iniciaram em 2014, mas só agora o projeto ganhou vida, com roteiro de Paul Fisher e direção de Joel Crawford e Januel Mercado, todos de “Os Croods: Uma Nova Era”.

O filme tem estreia marcada para 15 de setembro no Brasil, uma semana antes do lançamento nos EUA.