“The Big Bang Theory” se despede da TV aberta no Brasil

O SBT perdeu os direitos de exibição da série “The Big Bang Theory” (2007-2019) após 11 anos. A emissora exibia o programa na TV aberta com o título de “Big Bang: A […]

Divulgação/Warner Bros. Television

O SBT perdeu os direitos de exibição da série “The Big Bang Theory” (2007-2019) após 11 anos. A emissora exibia o programa na TV aberta com o título de “Big Bang: A Teoria”, de forma diferente da TV paga que sempre preservou o nome original.

A última exibição de “Big Bang: A Teoria” no SBT vai acontecer neste sábado (26/3), às 4h. Como forma de despedida, o canal deve maratonar os últimos episódios da 12ª temporada.

A saída do ar se deve à decisão da Warner, produtora da sitcom, que pretende concentrar seus principais títulos na HBO Max, sua plataforma de streaming lançada no ano passado.

A mesma estratégia tem sido seguida pela Disney para priorizar seu streaming, o que tem deixado poucos programas licenciados na TV aberta brasileira.

Só que a tendência não se restringe à TV aberta. Um sinal claro do que será o futuro foi vislumbrado já no ano passado, quando a série “Friends” (1994-2004) deixou de ir ao ar na TV paga após mais de duas décadas.

Para completar, neste mês a Disney anunciou o fechamento de dois canais pagos de seu grupo de entretenimento.