Divulgação/WMG

Anitta é primeira brasileira a atingir o 1º lugar global do Spotify

O novo hit da Anitta, “Envolver”, atingiu o 1º lugar no Top 50 Global do Spotify nesta sexta (25/3), após grande mobilização dos fãs e ajuda de diversas celebridades para que a canção se tornasse a mais tocada.

O feito marca a primeira vez na história que um artista brasileiro lidera a parada de sucessos da plataforma americana. Também é a primeira vez que uma mulher latina consegue a façanha, que aconteceu 20 dias após a música entrar no Top 200 do Spotify.

“Número 1 do mundo. Eu realmente não sei o que dizer”, declarou Anitta em seu Instagram. “A primeira mulher latina a ter um Número 1 solo no mundo. O único brasileiro na história do meu país a ter uma música top 5 do mundo. Oh meu Deus. Eu volto quando for capaz de processar tudo isso e puder dizer algo mais, porque agora estou chocada. Obrigada, obrigada, obrigada”.

Ao todo, foram necessárias 6,4 milhões de reproduções para “Envolver” chegar ao topo. O detalhe é que 4,1 milhões de reproduções foram feitas por assinantes do Brasil.

O mais curioso é que “Envolver” foi lançada no ano passado. O clipe da música saiu em novembro e é responsável direto por seu sucesso, ainda que de forma enviesada. A faixa só passou a ser notada após várias contas do TikTok começarem a imitar a coreografia do vídeo, o que deu início a um fenômeno viral.

Neste ano, além de gravações para outros artistas, a cantora só lançou “Boys Don’t Cry”, faixa falada em inglês que, cercada de expectativas, não teve a repercussão que ela esperava.