Série “O Clube das Babás” é cancelada após duas temporadas

A Netflix cancelou “O Clube das Babás” após duas temporadas. A atração inspirada nos livros de Ann M. Martin era a primeira série teen da plataforma sem crimes ou maldades e foi […]

Divulgação/Netflix

A Netflix cancelou “O Clube das Babás” após duas temporadas. A atração inspirada nos livros de Ann M. Martin era a primeira série teen da plataforma sem crimes ou maldades e foi interrompida com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A responsável pela produção, Rachel Shukert (roteirista de “Supergirl”), foi quem revelou o cancelamento num comunicado.

“Eu queria fazer parte do mundo que Ann M. Martin criou desde que eu tinha 7 anos, e por duas temporadas incríveis eu realmente consegui. Foi um sonho tornado realidade”, disse Shukert. “Embora eu esteja com o coração partido por não voltar a Stoneybrook por mais 20 temporadas, estou muito orgulhosa da série incrível que nosso incrível elenco e equipe criaram e a maneira como trouxe alegria e conforto para muitos quando eles mais precisavam. Obrigado à Walden Media e à Netflix por nos dar a oportunidade de apresentar Kristy, Claudia, Stacey, Mary Anne, Dawn, Jessi e Mallory para uma nova geração de fãs que eu sei que vão amá-las tanto quanto nós nos próximos anos.”

O elenco, muito mais jovem que as adaptações anteriores – incluindo um filme de 1995 – , com atrizes mais próximas da idade das personagens, era formado por Shay Rudolph (a Maya de “Máquina Mortífera”), Momona Tamada (a versão mirim de Laura Jean em “Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você”), Malia Baker (“Flash”), Sophie Grace (“Terror in the Woods”) e Xochitl Gomez (“Gentefied”), Anais Lee (“O Sol Também é uma Estrela”) e a estreante Vivian Watson.

Na trama, elas viviam melhores amigas adolescentes da cidade de Stoneybrook que começam a trabalhar como babás. Apesar de iniciarem o negócio visando retorno financeiro, elas logo descobrem que o clube tem outro tipo de impacto em suas vidas, refletindo em autoconfiança, namoros e evolução pessoal, graças à sororidade que a união promove entre todas as envolvidas.

A adaptação também destacava os adultos Alice Silverstone (a eterna Cher de “Patricinhas de Beverly Hills”) e Mark Feuerstein (“Do que as Mulheres Gostam”) em seu elenco, além da cineasta Lucia Aniello (“A Noite É Delas”) na direção dos episódios.