Selena Gomez vai produzir série baseada em “Gatinhas & Gatões”

A atriz e cantora Selena Gomez decidiu embarcar em um novo projeto de série. A estrela de “Only Murders in the Building” vai produzir uma adaptação da comédia romântica adolescente “Gatinhas & […]

Divulgação/Universal Pictures

A atriz e cantora Selena Gomez decidiu embarcar em um novo projeto de série. A estrela de “Only Murders in the Building” vai produzir uma adaptação da comédia romântica adolescente “Gatinhas & Gatões” (Sixteen Candles, 1984), de John Hughes.

A atriz se juntou às roteiristas Tanya Saracho (“How To Get Away With Murder”) e Gabriela Revilla Lugo (“A Gangue”) para desenvolver a atração, que se chamará “15 Candles”, em referência ao título original do filme.

Para quem não lembra, a comédia clássica acompanhava a personagem de Molly Ringwald no dia de seu aniversário de 16 anos, data que foi esquecida até por sua própria mãe. Mas em meio a vários percalços, o dia também acaba marcando seu amadurecimento como uma jovem adulta.

A série terá uma premissa bem diferente. A ideia é acompanhar a vida de quatro adolescentes latinas no Ensino Médio norte-americano, que compartilham o sentimento de invisibilidade, e mostrar o que significa a despedida da infância, conforme elas se aproximam da idade de debutar.

Trocar o título de “16 velas” (uma referência ao bolo de aniversário da protagonista) para 15 teria, neste contexto, relação com a tradição latina da quinceañera, festa que marca os 15 anos das jovens debutantes.

“15 Candles” é a segunda atração produzida por Selena Gomez, que usou seu nome para viabilizar a produção de “13 Reasons Why” na Netflix.

A nova atração foi encomendada pela plataforma americana Peacock e terá produção da Universal.

Veja abaixo o trailer original de “Gatinhas & Gatões”.