Quadrinhos criados por Keanu Reeves chegam ao Brasil neste mês

A Editora Panini vai lançar no Brasil neste mês de março a minissérie em quadrinhos “BRZRKR”, criada pelo ator Keanu Reeves. “BRZRKR” (lê-se “Beserker”) foi lançada no ano passado nos EUA, tornando-se […]

Divulgação/Boom! Studios

A Editora Panini vai lançar no Brasil neste mês de março a minissérie em quadrinhos “BRZRKR”, criada pelo ator Keanu Reeves.

“BRZRKR” (lê-se “Beserker”) foi lançada no ano passado nos EUA, tornando-se o segundo título de quadrinhos mais vendido do país.

A trama acompanha um guerreiro imortal, filho de um deus da guerra, que visualmente parece o próprio Reeves. Após uma jornada sanguinária de séculos ao redor do mundo, ele passa a realizar trabalhos perigosos para o governo dos EUA em troca da verdade sobre sua existência.

Reeves desenvolveu a premissa sozinho, mas escreveu as histórias em parceria com Matt Kindt, que já assinou “Esquadrão Suicida”, criou “Sweet Tooth” e muitos outros quadrinhos.

A publicação é ilustrada pelo artista da Marvel Ron Garney, mas os designs de personagens e capas são do brasileiro Rafael Grampá (“Cavaleiro das Trevas: A Criança Dourada”).

A versão disponibilizada pela Panini terá três volumes. A data exata em que a revista chegará nas bancas brasileiras não foi divulgada.

Vale lembrar que a Netflix já fechou acordo para produzir um filme e uma série baseados na publicação, que Keanu Reeves deve estrelar. Pelo menos um dos projetos será uma versão animada.