Instagram/Dandara Mariana

Casa de Dandara Mariana é assaltada por homens armados

A casa de Dandara Mariana (“Salve-se Quem Puder”) foi invadida por três homens armados à 1h48 da manhã desta quinta-feira (17/3).

Encapuzados e vestidos de preto, os assaltantes conseguiram entrar pela porta da sala e foram imediatamente para o quarto da atriz, já prestes a se preparar para dormir. Anunciaram o assalto, pedindo joias e dinheiro. Eles perguntaram se havia mais alguém na casa. Ela respondeu que havia seu irmão, seus pais e seus dois cachorros.

A atriz mora no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, junto com os pais – o também ator Romeu Evaristo e Beth Nahas – , além do irmão Noah.

Conduzidos por Dandara, os criminosos acordaram e amarraram um por um pelos punhos, levando todos para o quarto da atriz, onde foram trancados. Eles permaneceram no local por cerca de uma hora. Levaram celulares, laptop, tênis, relógios, cordões, caixinhas de som, câmeras go pro e óculos, e ainda fizeram fotos com Dandara e a família, sem tirar os capuzes.

“Foi uma noite de terror, mas eu tive que manter a calma para dialogar com eles, pra não deixar que nada de pior acontecesse. É uma sensação que eu não desejaria para ninguém, porque a nossa casa é o lugar que a gente se sente seguro. É o nosso maior abrigo. E quando invadem a sua casa, não existe lugar no mundo que a gente se sinta segura”, disse Dandara à imprensa.

A família prestou queixa na 42ª DP e o caso segue em investigação. Chamou a atenção o fato de não ter havido arrombamento da portaria e de nenhum outro apartamento do edifício ter sido invadido, como se os bandidos já soubessem de que se tratava da casa da atriz.

A rua em que ela mora tem guarita 24h e o segurança noturno não percebeu nenhuma movimentação.

Com acompanhamento psicológico, Dandara preferiu não cancelar os compromissos profissionais agendados. Na noite do próximo sábado (19/3), será coroada musa da Acadêmicos do Salgueiro pela rainha de bateria Viviane Araújo.