HQ criada por Keanu Reeves vai virar filme e série estrelados pelo ator

A Netflix fechou acordo para produzir um filme e uma série baseados na história em quadrinhos “BRZRKR”, criada por Keanu Reeves para a editora BOOM! Studios. Reeves irá produzir e estrelar as […]

Divulgação/Boom! Studios

A Netflix fechou acordo para produzir um filme e uma série baseados na história em quadrinhos “BRZRKR”, criada por Keanu Reeves para a editora BOOM! Studios.

Reeves irá produzir e estrelar as adaptações. O primeiro projeto é um longa-metragem live-action, que será seguido por uma série animada.

A HQ de “BRZRKR” (lê-se “Beserker”), que começou a ser publicada em 3 de março nos EUA, acompanha um guerreiro imortal, filho de um deus da guerra, que visualmente parece o próprio Reeves. Após uma jornada sanguinária de séculos ao redor do mundo, ele agora realiza trabalhos perigosos para o governo dos EUA em troca da verdade sobre sua existência.

Reeves desenvolveu a premissa sozinho, mas escreveu as histórias em parceria com Matt Kindt, que já assinou “Esquadrão Suicida”, criou “Revolver”, “Sweet Tooth” e muitos outros quadrinhos. A publicação é ilustrada pelo artista da Marvel Ron Garney, mas os designs de personagens e capas são do brasileiro Rafael Grampá (“Cavaleiro das Trevas: A Criança Dourada”).

Numa entrevista de julho passado para o jornal USA Today sobre os quadrinhos, Reeves disse que adoraria viver o personagem nas telas.

O longa será uma adaptação da publicação original, prevista para ter 13 edições, enquanto a série de formato anime irá expandir o universo de “BRZRKR”, explorando diferentes elementos da história. Reeves também participará da animação dando voz a seu personagem.

A produção do longa só deve começou após o ator terminar as filmagens de “John Wick 4”, que estão marcadas para esta primavera norte-americana (nosso outono).

Veja abaixo algumas artes dos quadrinhos.