Paul Herman (1946–2022)

O ator Paul Herman, que integrou o elenco de “Família Soprano” (The Sopranos), morreu na terça-feira (29/3), dia em que completou 76 anos. A morte foi revelada por Michael Imperioli, colega do […]

Divulgação/HBO

O ator Paul Herman, que integrou o elenco de “Família Soprano” (The Sopranos), morreu na terça-feira (29/3), dia em que completou 76 anos.

A morte foi revelada por Michael Imperioli, colega do ator na série da HBO. “Paulie era um ótimo cara. Um contador de histórias de primeira classe, e um ator incrível”, escreveu Imperioli nas redes sociais. “Paulie morou perto de mim nos últimos anos, e estou feliz por termos passado um tempo juntos antes que ele nos deixasse”.

Intérprete de Peter “Beansie” Gaeta, dono de clube e um dos mafiosos da “Família Soprano”, Herman também foi, simultaneamente, o contador Marvin, que lidava com as finanças do astro de Hollywood Vince Chase (Adrian Grenier) em “Entourage”. Ambos os papéis eram recorrentes e permitiram ao ator desempenhá-los quase ao mesmo tempo. Claro que o fato de as duas produções pertencerem à HBO ajudou nessa acumulação de trabalhos.

Herman apareceu na série dos Sopranos de 2000 a 2007, e em “Entourage” de 2004 a 2010.

Também teve uma vasta carreira no cinema, especializando em papéis de mafioso. Sua filmografia inclui clássicos como “Era Uma Vez na América”, de Sergio Leone, “A Máfia Volta ao Divã”, de Harold Ramis, “Tiros na Broadway”, de Woody Allen, e “Os Bons Companheiros”, de Martin Scorsese.

Ele participou ao todo de cinco filmes de Scorsese e igualmente de cinco filmes de Woody Allen. Seu último papel foi em “O Irlandês”, dirigido por Scorsese e lançado pela Netflix em 2019.