“New Amsterdam” vai acabar na 5ª temporada

A rede americana NBC cancelou a série médica “New Amsterdam”. A atração estrelada por Ryan Eggold vai encerrar sua história na vindoura 5ª temporada, que será a menor de todas, composta por […]

Divulgação/NBC

A rede americana NBC cancelou a série médica “New Amsterdam”. A atração estrelada por Ryan Eggold vai encerrar sua história na vindoura 5ª temporada, que será a menor de todas, composta por 13 episódios.

O quinto ano foi anunciada em 2020, quando a série foi renovada até 2023 como parte de acordo de três anos de produção. Atualmente, a NBC exibe a 4ª temporada nos EUA.

Lançada em 2018 com boa audiência, “New Amsterdam” foi perdendo público e atualmente encontra-se com uma performance abaixo da média da sintonia da emissora.

A trama gira em torno do Dr. Max Goodwin (Eggold), novo diretor médico do hospital Bellevue, em Nova York, que quer restaurar o local, atualmente em situação precária, à sua antiga glória… ou brigar com todos até ser demitido do cargo.

O projeto tinha o título provisório de “Bellevue” e é baseado no livro de memórias do Dr. Eric Manheimer, intitulado “Doze Pacientes: Vida & Morte no Hospital Bellevue”. A adaptação é escrita e produzida por David Schulner (criador da série “Do No Harm”) e tem consultoria do próprio Manheimer.

Localizado em Manhattan, o Bellevue é o mais antigo hospital dos Estados Unidos e teve papel importante no tratamento de diversas epidemias, incluindo a Aids e o ebola.

Além de Eggold, o elenco também inclui Janet Montgomery (“Salem”), Freema Agyeman (“Sense8”), Tyler Labine (“Dirk Gently’s Holistic Detective Agency”), Jocko Sims (“The Last Ship”) e o indiano Anupam Kher (“Doentes de Amor”).

No Brasil, a série é disponibilizada pela plataforma Globoplay.