Abbott Elementary: Nova série de Tyler James Williams é renovada

A rede americana ABC renovou “Abbott Elementary”, série lançada na virada do ano, que traz Tyler James Williams (o Cris de “Todo Mundo Odeia o Chris”) de volta ao mundo televisivo das […]

Divulgação/ABC

A rede americana ABC renovou “Abbott Elementary”, série lançada na virada do ano, que traz Tyler James Williams (o Cris de “Todo Mundo Odeia o Chris”) de volta ao mundo televisivo das sitcoms.

A trama é uma comédia de local de trabalho que usa o truque narrativo do falso documentário de “The Office”. Não por acaso, o diretor do piloto, Randall Einhorn, é um veterano de “The Office”.

A diferença entre as duas séries é que, em vez de um escritório, o local de trabalho de “Abbott Elementary” é uma escola de Ensino Fundamental.

Além disso, a conversa com a câmera também possibilita comentários sociais sobre as dificuldades enfrentadas pelos professores numa escola para crianças pobres e que possui poucas verbas.

Na trama, Tyler James Williams interpreta um professor recém-chegado na instituição, que descobre como o improviso marca o cotidiano da escola.

A série foi criada e é estrelada por Quinta Brunson (“A Black Lady Sketch Show”), que vive a professora principal da trama, e o elenco também conta com Janelle James (“Black Monday”), Chris Perfetti (“The Night of”), Lisa Ann Walter (“A Última Noite”) e Sheryl Lee Ralph (“Ray Donovan”).

Elogiadíssima pela crítica, a produção tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes (com 28 resenhas consideradas) e se encontra atualmente em hiato de programação. Ela volta a partir de terça (22/3) nos EUA, com a exibição semanal dos quatro últimos capítulos de sua temporada de estreia.

Veja abaixo o trailer da série, que ainda é inédita no Brasil, mas deve ser lançada em breve numa das plataformas do grupo Disney.