New Amsterdam é renovada para mais três temporadas

A rede americana NBC triplicou sua aposta em “New Amsterdam”, renovando a atração da Universal Television para mais três temporadas. Isto garante a série no ar pelo menos até 2023.

Atualmente em sua 2ª temporada, o drama médico estrelado por Ryan Eggold (o Tom Keen de “The Blacklist”) é um dos maiores sucessos do canal, registrando 5,2 milhões de telespectadores ao vivo e 0,8 pontos na medição da empresa Nielsen. O número dispara para 9,8 milhões e 1,7 ponto quando computadas gravações digitais e a audiência da série no site da NBC.

A trama gira em torno do Dr. Max Goodwin (Eggold), recém-contratado como diretor médico do hospital Bellevue, em Nova York, que quer restaurar o local, atualmente em situação precária, à sua antiga glória… ou brigar com todos até ser demitido do cargo.

O projeto tinha o título provisório de “Bellevue” e é baseado no livro de memórias do Dr. Eric Manheimer, intitulado “Doze Pacientes: Vida & Morte no Hospital Bellevue”. A adaptação é escrita e produzida por David Schulner (criador da série “Do No Harm”) e tem consultoria do próprio Manheimer.

Localizado em Manhattan, o Bellevue é o mais antigo hospital dos Estados Unidos e teve papel importante no tratamento de diversas epidemias, incluindo a Aids e o ebola.

Além de Eggold, o elenco também inclui Janet Montgomery (série “Salem”), Freema Agyeman (série “Sense8”), Tyler Labine (série “Dirk Gently’s Holistic Detective Agency”), Jocko Sims (série “The Last Ship”) e o indiano Anupam Kher (“Doentes de Amor”).

No Brasil, a série é disponibilizada pela plataforma Globoplay.